Uma ação conjunta entre Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar, prendeu na madrugada desta quinta-feira (9) um dos suspeito de atirar contra um guarda municipal de Foz do Iguaçu em uma tentativa de assalto na Vila A, horas antes.
Uma denúncia informou aos policiais que o suspeito fugiu por uma mata de acesso ao Bairro Cidade Nova, na região norte da cidade. Um cerco ao suspeito foi montado em toda a região, até que à 1h45, os policiais foram informados que o homem estaria em uma casa onde estaria acontecendo uma festa.
O suspeito foi encontrado no local desarmado e identificado como Gleyson Bruno Pires, de 24 anos. Ele foi levado até outra casa no Bairro Cidade Nova, onde a arma utilizada no crime teria sido escondida, mas não foi encontrada.
Gleyson foi detido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil. O proprietário da casa onde o suspeito estava também foi encaminha à delegacia para explicações. A polícia continua as buscas pelo segundo suspeito da tentativa de latrocínio.
A delegada da Homicídios, Iane Cardoso, marcou uma coletiva ainda nesta manhã para falar sobre o crime e prisão do suspeito.
https://www.radioculturafoz.com.br/2021/07/07/guarda-municipal-fica-gravemente-ferido-apos-reagir-a-assalto-na-vila-a/