Foz do Iguaçu tem cerca de 400 moradores de rua

Com cerca de 400 pessoas em situação de rua, Foz do Iguaçu iniciou nas últimas semanas um trabalho mais intensivo para levar saúde à essa população, com vacinação contra a Covid-19 e atendimento médico. O dado é da Secretaria de Assistência Social do Município.

Como a cidade é uma região de fronteira trinacional, esse número se altera com frequência. As regiões central, Vila Portes e jardim São Paulo são as com maior número desses moradores.

A imunização contra o coronavírus começou no dia 30 de junho, percorrendo centro de atendimentos à pessoas em vulnerabilidade. Essa vacinação foi possível após o envio para a cidade de vacinas Janssen, de única dose.

Nesta quinta-feira (8), o Município inicia o projeto ‘Consultório na Rua’, através da Secretaria de Saúde, levando atendimento médico primário à moradores de rua. Após o atendimento também será encaminhar essas pessoas para realização de exames e especialistas.

“vamos começar a conversa inicialmente, apresentando trabalho e oferecendo o serviço de saúde. O atendimento vai se dando a medida das necessidades”, disse Rosa Jerônimo, secretária de Saúde de Foz do Iguaçu.

A população de rua de Foz do Iguaçu é atendida pelo Centro de Referência Especializado de Atendimento à População em Situação de Rua (Centro Pop), além de três Centro de Referência de Assistência Social (Crás), o da região Leste, Norte e Oeste.

Sair da versão mobile