O secretário de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu, Antônio Sapia, reclamou em entrevista à Rádio Cultura, do vandalismo nos espaços públicos reformados pelo Município. Um dos principais problemas são os banheiros.
Sapia citou os banheiros que foram reformados ou instalados na Praça 7 de Setembro, Praça Almirante Tamandaré e pista de caminhada da Avenida Paraná. Todos foram fechados após vandalismo constante.
No campo recém reformado na Vila C, onde foram construídos novos vestiários, o local apareceu vandalizado no último feriado. “As pessoas que disseram que iriam cuidar, infelizmente não podem ficar ali o tempo todo.
“É lastimável isso. Hoje, por exemplo, estão pedindo para refazer aquilo lá. Naquele campo gastamos em torno de R$ 400 mil. Já está na Secretaria de Planejamento mais melhorias para aquela região inclusive. O que nós vamos gastar ali, o tempo que vai demandar aquilo ali, poderíamos estar cuidando de outro campo da cidade”, disse.
O secretário informou que que trabalha em conjunto com outras secretarias da prefeitura para tentar resolver o problema da depredação e furto em locais públicos.