Um brasileiro procurado pela justiça do Brasil acusado de duplo homicídio, foi preso na terça-feira (29), na cidade de Naranjal, no Paraguai. Angelín Aparecido Nunes Rodrígues (33) foi preso pela polícia paraguaia após ameaçar com uma faca o ex-marido da atual companheira.
Rodrígues tem um processo aberto no Brasil pelo assassinato de uma mulher e sua filha, ocorrido em 2017, no município de Itaipulândia (PR).
Segundo a polícia, Rodrígues ficou furioso quando o homem entrou em casa com a intenção de ver suas três filhas mais novas e encontrar a mulher e o ex-marido.
A procuradora do Ministério Público paraguaio, Maria del Carmen Meza, teve dúvidas sobre a autenticidade da identidade do suspeito e solicitou à Polícia Nacional que solicitasse um relatório por meio do Comando Tripartite. Com isso, as autoridades brasileiras informaram que o homem é procurado no país.
Anteriormente, o brasileiro foi processado por coerção e grave coação, quando foi preso na Penitenciária Regional de Ciudad del Este. Com o caso no Paraguai, a situação processual será analisada a fim de facilitar sua entrega à Polícia Federal.