Uma forte massa de ar polar se desloca por toda a região Sul a partir desta segunda-feira (28), causando um declínio acentuado da temperatura. No Paraná, a previsão é de temperaturas negativas nas regiões Oeste, Sudoeste Sul, Centro e sul dos Campos Gerais, já na madrugada de terça-feira.
Ainda há previsão de formação de geadas moderadas a fortes nessas regiões, de acordo com a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simaper).
Em Foz do Iguaçu, a previsão mínima para terça-feira é de 2°C, com geada e máxima não passando dos 12°C. A mínima de 2°C na fronteira se repete na quarta-feira, também com formação de geada. A máxima chega aos 15°C. A boa notícia é que mesmo com o frio estremo, á previsão de sol durante todos os dias da semana.
Nesta segunda-feira, chuva congelada foi registrada em Enéas Marques e Renascença, no sudoeste do Paraná.
Neve
Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o Sistema Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para neve nas regiões mais frias dos dois estados, como partes da Serra Gaúcha, Serra do Sudeste, a Serra Catarinense, Planalto sul-Catarinense. O Inmet não descarta neve para o sul paranaense.