A atleta Olímpica Ana Sátila, representante da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa, visitou nesta segunda-feira (28) a Rádio Cultura, onde falou sobre a expectativa da participação no jogos Olímpicos de Tóquio/2021.
Ana Sátila é atleta de Foz do Iguaçu e essa será sua terceira participação em uma Olimpíada. Com 16 anos, foi a mais jovem atleta da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
A atleta contou sobre a superação em treinar durante a pandemia, chegando a ficar quatro meses treinando em casa. “Muito difícil, acho que foi um período principalmente de superação, de reconhecimento, de você se entender como atleta e se superar a cada dia”, disse Ana.
Também participaram do programa Contraponto, o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Jhonatan Maia; o vice-presidente da CBCa, Rafael Girotto; o diretor da Fundação de Esportes do Mato Grosso do Sul Rodrigo Barbosa de Miranda e o assessor da CBCa Fábio Canhete.
Jhonatan Maia disse que são boas as expectativas da canoagem brasileira nessas Olimpíadas, salientando o desempenho nos últimos anos. “Todos nós sonhamos com a medalha, é o que a gente almeja, principalmente a dourada. Mas a gente tem que avaliar nossa qualidade internacional principalmente em questão de resultados”, disse.
Maia falou sobre o bom desempenho de Ana Sátila. “A própria Ana é um atleta que já há um bom tempo vem conquistando ótimos resultados internacionais. Está indo para a terceira participação em jogos Olímpicos, então é uma atleta experiente. Com certeza vai dar o seu melhor, para trazer o melhor resultado para o Brasil”, disse o presidente.