A Polícia Militar de Goiás informou que matou a tiros o jacaré que atacou um bebê de um ano e oito meses, na Lagoa Grande, em Porangatu, no norte do estado. Segundo a corporação, um tio da criança foi atacado quando buscava os pertences do sobrinho que ficaram no lago e gritou por socorro. Uma viatura da PM passava por perto e desferiu tiros contra o animal.
O jacaré foi morto na noite da última quinta-feira (24). O bebê foi atacado um dia antes e teve o antebraço amputado, disse ao G1 o médico Juliano Ferreira, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A criança passeava com a babá.
Em nota, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, informou que o menino está consciente, respira espontaneamente e tem estado geral regular. Pessoas próximas à família dizem que a expectativa é de que a criança use prótese, futuramente.
Caso
Um bebê de 1 ano e 8 meses foi socorrido na tarde de quarta-feira (23/6) depois de ser atacado por um jacaré, na Lagoa Grande, no município de Porangatu, norte goiano. Ao médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe da criança relatou que a babá tirou o menino da boca do animal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o bebê foi socorrido inicialmente pelo Samu e levado ao Hospital Municipal. Posteriormente, o menino foi encaminhado para Uruaçu e levado de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
“Segundo a mãe, a babá literalmente tirou ele da boca do jacaré. O animal arrastou ele para água se debatendo e ela o salvou“, disse o médico resgatista do Samu Juliano Ferreira ao portal G1. Ainda de acordo com a médica, o braço da criança ficou bastante machucado e ela passou por cirurgia para reconstrução do membro.
Fonte: Metrópoles