A obra de reforma e revitalização do Terminal de Transporte Urbano (TTU) Pedro Antônio de Nadai, no centro Foz do Iguaçu, iniciou em novembro de 2020. Desde então, os usuários do transporte coletivo que passam diariamente pelo local reclamavam dos banheiros que foram interditados, sem outra alternativa ser dada.
Nesta quarta-feira (23), o diretor-superintendente do Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), Licério Santos, informou que a obra está concluída e os banheiros foram reabertos.
“Há uma semana os banheiros foram reabertos e agora o Foztrans está em processo de contratação de uma empresa de serviços de manutenção e limpeza do local”, disse.
Na terça-feira (22) a Secretaria de Obras do Município encaminhou ao Foztrans o termo de recebimento da obra, finalizando a reforma. Santos contou que mesmo com a obra entregue, ainda falta a parte de ornamentação da cascata de entrada do TTU, que deve chegar nos próximos dias.
De acordo com o superintendente, os banheiros não puderam ser abertos antes porque equipamentos precisaram ser trocados, mesmo após os novos serem instalados. “Só uma questão burocrática, mas a obra está finalizada”, concluiu.
A obra que deveria ter sido entregue em maio, custou R$ 673 mil. Além de banheiros reformados e uma cascata na entrada, foram adequadas a acessibilidade, recuperados canteiros e bancos, nova cobertura para o deslocamento entre as “baias”, lâmpadas LED, telhado, instalação de grama sintética e pintura.