Fomentar o turismo regional e incentivar o consumo em milhares de estabelecimentos paranaenses, ajudando na retomada do pós-pandemia, é o intuito principal do Paraná Pay, programa ligado ao Nota Paraná. Já foram destinados R$ 3,1 milhões em prêmios, que se revertem em créditos para serem utilizados pelos consumidores em estabelecimentos desta natureza.
O restaurante Dom Antônio, de Curitiba, já está cadastrado no Paraná Pay e credenciado no Senff para recebimento dos créditos. De acordo com João Leonardo, representante do estabelecimento, essa é uma iniciativa importante, especialmente para a retomada econômica. “Com certeza uma nova forma de pagamento, um atrativo para o cliente, pois é um dinheiro que ele não precisa ‘desembolsar’, de certa forma, um dinheiro que está como crédito do CPF na nota e que ele pode usar para conhecer alguma cidade, almoçar e jantar em algum restaurante típico da região”, diz Leonardo.
O empresário ainda ressalta a importância de as empresas se cadastrarem. “Acho que as empresas que não se cadastraram no Paraná Pay estão perdendo tempo e dinheiro. Devem fazer o cadastro o quanto antes, pois assim que o turismo for efetivamente liberado, teremos uma grande movimentação nas regiões do Estado, beneficiando assim os próprios paranaenses”.
“O objetivo do Paraná Pay é estimular a retomada do turismo do Estado. O programa beneficia, também, os contribuintes paranaenses e propicia a educação fiscal, incentivando para a emissão de notas”, destaca o diretor-geral da Secretaria da Fazenda, Eduardo Castro.
CREDENCIAMENTO – Podem se beneficiar com a nova forma de pagamento todas as empresas que fazem parte do Cadastur e que se credenciarem com o Banco Senff para aceitar os créditos Paraná Pay. A Secretaria da Fazenda reforça ser essencial que, após o cadastro no Cadastur, os empresários façam contato com o banco Senff, pelo link.
“Em um cenário em que o setor de turismo foi amplamente prejudicado pela pandemia, a parceria entre o Governo do Paraná e o Banco Senff tem como principal objetivo ajudar a fomentar as vendas das empresas deste segmento”, afirma o presidente do Banco Senff, Leopoldo de Paula Senff. “É muito gratificante contribuirmos, sendo a primeira carteira digital credenciada no programa Paraná Pay”.
ESTÍMULO – Ricardo Laurindo dos Santos, proprietário da Panebene Padaria e Confeitaria, localizada em Curitiba, afirma que o Governo do Estado mostra que está olhando e assistindo a todas as áreas e setores da economia. A empresa também está cadastrada no programa e já recebe créditos pelo Senff.
“É uma boa forma de incentivar e ajudar o setor do turismo no Estado. Pensando em tempos de pandemia, é um refrigério para a área. Nós acreditamos que esse incentivo nos proporcionou um aumento de fluxo de clientes novos na loja e consequentemente aumento nas vendas”, diz Santos. “Para as empresas é mais uma forma de recebimento de vendas, proporcionando atender a mais clientes que possuem esse crédito. Um crédito que ajuda a girar a economia local”.
Ele destaca, ainda, que na plataforma de pagamento do Paraná Pay aparecem todos os estabelecimentos que aceitam os créditos e os que estão na proximidade. “Isso faz com que fortaleça a divulgação da nossa marca para conquistar novos clientes”.