Policiais Militares do 14° Batalhão da Polícia Militar prenderam seis pessoas na noite de terça-feira, 15, na região do Porto Meira. Com o grupo foram apreendidas armas de grosso calibre, incluindo uma espingarda calibre 12. De acordo com o Tenente Batesine, da Polícia Militar, o grupo é suspeito de um homicídio ocorrido na mesma região.
Segundo o tenente, a equipe ROCAM (Ronda ostensiva com apoio de motocicleta) chegou até os suspeitos por meio de uma denúncia anônima. Pelo 190, o denunciante teria informado à polícia que o grupo estava planejando novos crimes. “De posse de algumas características repassadas pelo solicitante, as equipes da ROCAM conseguiram cercar e fazer a abordagem e a prisão desses suspeitos” informou Batesine.
Além da espingarda calibre 12, com eles também foi apreendida uma pistola 9mm. Em um vídeo registrado no dia do homicídio, é possível ver que os assassinos utilizaram uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9mm. No entanto, Batesine diz que para saber se as armas são as mesmas será necessário a avaliação pericial da Delegacia de homicídios. O grupo é formado por 5 homens e uma mulher, um deles já tem várias passagens pela polícia.
Polícia Civil procura por assassinos de Jhonathan Willy de Freitas, 31 anos de idade; vídeo pic.twitter.com/dZwfQMynjx
— Rádio Cultura Foz (@radioculturafoz) June 8, 2021
Veja também:
Violência extrema: homem assassinado no Porto Meira foi atingido 12 e pistola 9mm
Polícia Civil procura por assassinos de Jhonathan Willy de Freitas, 31 anos de idade; vídeo