No dia 15, os servidores da Receita Federal do Brasil, em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, realizaram a apreensão de haxixe em um ônibus de turismo com destino a São Paulo. A abordagem ocorreu no posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu. A droga estava com uma adolescente, moradora de Foz do Iguaçu. A mesma havia embarcado no ônibus utilizando os documentos de outra pessoa. Segundo a adolescente em questão, os pais da mesma não teriam conhecimento do ocorrido.
A droga foi pesada em pouco mais de 1kg. Tanto a droga quanto a adolescente foram encaminhados à Polícia Federal.
Ainda nesse ônibus, foram encontrados 4 volumes contendo eletrônicos, sem nota fiscal ou outro documento que comprovasse a regularidade fiscal dos mesmos. O valor estimado para tal mercadoria é de R$25 mil. A mercadoria foi retida e encaminhada à Receita Federal de Foz do Iguaçu.
Já na manhã de hoje, 16, as equipes da RFB e a PRF abordaram um veículo que continha eletrônicos e outros acessórios para eletrônicos, no posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu. A mercadoria não tinha nota fiscal ou outro documento que comprovasse a regularidade fiscal da mesma. O valor estimado para a mercadoria é de aproximadamente R$25 mil.
Ninguém foi preso, entretanto a mercadoria e o veículo foram retidos e encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu, onde serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público, para apuração dos ilícitos.
A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.
Fonte: Assessoria Receita Federal