No final da tarde desta terça-feira (15), investigadores da Polícia Civil prenderam em flagrante pela prática do crime de estelionato tentado e associação criminosa, dois homens, 33 e 29 anos de idade e uma mulher, 29 anos de idade, na região central da cidade.
O golpe basicamente ocorria sempre da mesma forma, a vítima anunciava um produto eletrônico em uma plataforma de compra e venda. Neste momento, o golpista entrava em contato com a vítima e passa negociar o produto. Negócio fechado, o golpista fazia um depósito e enviava o comprovante de pagamento para vítima, antes mesmo que a vítima conferisse o referido valor em conta-corrente, o golpista enviava um carro de aplicativo, neste caso, uma pessoa de boa fé, para fazer a retirada do objeto.
Com a pressa do golpista em fazer a retirada do produto, a vítima apenas percebia que o depósito teria sido efetuado com o envelope vazio, após a entrega do bem.
A Polícia Civil tem, pelo menos, três boletins de ocorrência registrados vinculando os suspeitos a prática criminosa, inclusive as vítimas compareceram a delegacia e conseguiram recuperar seus objetos, entre eles, celulares, relógios, playstation, televisor, Xbox.
A Polícia Civil acredita que outras vítimas possam comparecer a delegacia nos próximos dias. Quanto aos suspeitos, permanecem presos na 6ª SDP, à disposição da justiça.
Fonte: Assessoria Polícia Civil