Avenidas Felipe Wandcher e República Argentina terão viadutos para a Perimetral

O engenheiro Thiago Henrik Paulino Silva e Moreira, do Departamento de Obras e Rodagens do Paraná (DER-PR), participou do programa Contraponto falando sobre o andamento das obras da Perimetral em Foz do Iguaçu. A obra é complementar à Ponte Internacional da Integração, a segunda ponte com o Paraguai, na região do Bairro Porto Meira.

O engenheiro contou que a obra já iniciada com terraplanagem em diversos pontos e construção de viadutos. Segundo informou ele, os maiores entraves no momento são as desapropriações e licenças ambientais e de supressão vegetal emitidas pelo Ibama.

Moreira informou que 196 matrículas de desapropriações analisadas, que dependem do anúncio do Departamento Nacional de Infraestrutura.
“O Meio Ambiente tem se esforçado em atender a obra de uma forma geral e hoje estamos na expectativa de uma aprovação de uma licença ambiental, que é uma ratificação, e da nova ratificação da SV, que acreditamos que saia em breve. É um desafio burocrático que deve ser vencido”, disse.

Uma das novidades informadas durante a entrevista, é o anúncio de outros dois viadutos ou trincheiras, que serão construídos na Avenida Felipe Wandcher e República Argentina. Moreira contou que essas duas obras estão em processo de aditamento.

Essas obras se somas a trincheira-dupla na Avenida General Meira, por onde deve passar a perimetral por cima. Na Aduana com a Argentina e Avenida Tancredo Neves, onde dará acesso à Argentina, além de um viaduto na BR 469, já em obras.

Assista a entrevista:

Sair da versão mobile