Na tarde de segunda-feira, 14, o chefe de divisão do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Carlos Santi, anunciou que deixará a diretoria do órgão. Santi ficou frente à pasta por quatro anos e meio. A partir desta terça-feira, 15, a diretoria será assumida pela bióloga e servidora do CCZ, Renata Defante. Carlos Santi também é servidor da pasta e retorna as atividades diárias.
Em comunicado divulgado à imprensa, Santi ressaltou que Defante é uma profissional dedicada e competente. “Informo que encerro hoje meu ciclo de trabalho à frente do Centro de Controle de Zoonoses, depois de uma desafiadora caminhada de 4 anos e meio. A partir de amanhã (terça, 15) o CCZ terá como responsável (supervisora técnica) a ACE Renata Defante, profissional dedicada e competente”.
Renata Defante é agente de Combate a Endemias e funcionária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) desde 2016. Ela é bióloga de formação e atualmente mestranda em Políticas Públicas e Desenvolvimento pela Universidade Federal da Integração Latino-americana – Unila. Esteve dois anos à frente da Coordenação de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico, gerenciando projetos de pesquisa e inovação de parcerias entre o CCZ e as universidades públicas e privadas.