Na noite de Domingo, 13, por volta das 23h30min, à equipe do Policiamento Comunitário da ÁREA NODESTE, em patrulhamento preventivo pela Rua Resendo, Bairro Três Lagoas, foi abordada por uma mulher visivelmente nervosa. Ela relatou que seu companheiro havia lhe agredido e estava a impedindo de sair da residência. A mulher informou que ele havia saído a poucos instante em um veículo marca Chevrolet de Cor Preta modelo Astra.
Enquanto a equipe coletava informações da solicitante/vítima, o agressor retornou no veículo e ao avistar a viatura em frente à residência efetuou disparos de arma de fogo em direção a equipe. Os guardas prontamente revidaram a injusta agressão, acertando o veículo em um dos pneus.
O condutor perdeu o controle e colidiu contra um poste de uma câmera de monitoramento do município. O motorista deu marcha ré e colidiu contra a viatura, evadindo-se novamente sentido BR 277 obrigando a equipe a iniciar um acompanhamento tático.
Já na BR-277, próximo a um posto de combustível, o veículo colidiu novamente e o motorista saiu com uma arma em punho e apontou em direção aos servidores, com claro ânimo de efetuar disparos contra eles, sendo novamente revidado a injusta agressão.
Foi quando a equipe logrou êxito em acertar o agressor. Imediatamente foi acionado apoio do SIATE, que compareceu ao local e encaminhou a pessoa para atendimento médico permanecendo este com escolta.
Próximo ao veículo de placas DYB 9E38 foi localizado um revólver marca ROSSI número de série J 110642 de calibre .38mm qual foi apreendido e juntamente com o veículo encaminhada para a delegacia de polícia para a ocorrência ser apresentada a autoridade policial de plantão.