Uma ponte sobre um arroio na cidade paraguaia de Tacuatí, no departamento de San Pedro, na fronteira com o Mato Grosso do Sul, caiu causando a morte de três pessoas e outros três feridos. Três veículos passavam pelo local pouco antes da meia noite de quinta-feira (10).
A ponte foi inaugurada em abril de 2020, pelo presidente Mário Abdo Benitéz. Ainda ontem, o Senado paraguaio pediu informações sobre sobre a construção e queda da ponte ao Ministério de Obras Púbicas.
As vítimas fatais foram identificadas como Juan Javier Alarcón (40), que dirigia um caminhão de grande porte; Leonardo Díaz (19), passageiro em um carro e María Wilma Villalba de Fernández (63), passageiro de um terceiro veículo. Essa última vítima ficou desaparecida até a manhã de quinta-feira.
Um dos feridos, Juan Galarza, passageiro de um dos veículos, contou queseguia em direção a Tacuatí em velocidade moderada devido a chuva, até o momento em que caíram. “Tirei meu amigo, puxando, lamentavelmente procurei a mãe dele e não encontrei”, disse.
Veja: