O programa Contraponto convidou nesta sexta-feira (11), profissionais do setor imobiliário e da construção civil, para falar sobre a valorização imobiliária em Foz do Iguaçu. Na cidade, os imóveis tiveram um aumento de valor entre 10% e 35%, em média.
O empresário Paulo Pucinelli, lembrou que as obras de infraestrutura que tem puxada esse crescimento, foram pedidas pela sociedade há muito tempo. “É lógico que isso trás um benefício para a cidade como um todo. É muito difícil você ter uma cidade turística, bonita como a nossa, e a Avenida Paraná estar congestionada com caminhão”, disse, falando sobre a construção da segunda ponte e perimetral.
Pucinelli falou ainda, da importância da duplicação da Rodovia das Cataratas, que irá desafogar o trânsito entre Parque Nacional do Iguaçu, Aeroporto e Centro de Convenções.
“Essas áreas próximas as perimetral já tiveram um acréscimo de valor, todo mundo já sabe onde vai passar. E eu considero da maior importância a duplicação da Rodovia das Cataratas. Nos temos o Centro de Convenções que é muito pouco utilizado, que nos grandes eventos demoravam 4 horas para sair de lá”, ressaltou.
Além do turismo e imóveis, a cidade também está recebendo investimentos comerciais atraídos pelo desenvolvimento de infraestrutura. Um deles, é um complexo de clínicas e hospital.
Com investimento da Lote Grande Empreendimentos e projetado pela Construtora Baggio, deverá ser construído às margens da BR 469. “Hoje estamos em fase final de negociação do empreendimento com a Unimed Foz, então imagino que a obra provavelmente comece no segundo semestre, com prazo de um ano e meio de construção”, contou Blanca Baggio, diretora comercial da Construtora Baggio,
O empreendimento contará ainda, após a primeira etapa em funcionamento, com uma faculdade de medicina.