OUÇA:
A fiscalização da Prefeitura de Foz do Iguaçu emitiu neste último final de semana 19 autuações por descumprimento do decreto que limita o funcionamento das atividades comerciais e circulação de pessoas.
Na sexta-feira (4), foram três autuações, sendo dois estabelecimentos e uma pessoa multados por aglomeração e descumprimento do toque de recolher. No sábado (5) foram 16 autuações, entre eles, um açougue que foi fechado.
“Tem alguns casos recorrentes onde é alugado para realizar eventos, como uma edícula. Estamos levantando o proprietário do imóvel que está alugando, se é por imobiliária ou deixa de ser, para autuar também essas pessoas. Elas estão alugando e sabem que não podem”, disse Nilton Zamboto, chefe de fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda.
Zamboto falou ainda, sobre a reclamação de cidadãos que ligam no 199 para denunciar aglomeração ou funcionamento de estabelecimentos fora do horário permitido, mas que não são atendidos.
“Muitas denúncias são improcedentes. O restaurante no domingo ele tinha uma ressalva, e também dias de semana ele pode funcionar até às 21 horas. Então as pessoas passam e reclamam. Eu já fiz o teste de liar no 199 e fui atendido. Claro, as vezes está ocupado, mas não custa insistir um pouquinho quando tem um problema que cabe à fiscalização”, explicou.