Um confronto armado entre suspeitos e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) terminou com três presos e um morto. O caso aconteceu por volta das 21h30 na Rua João Negrão, nas proximidades do Teatro Paiol, no bairro Prado Velho, em Curitiba.
O tiroteio é um desdobramento de outro caso desta sexta-feira (4), ocorrido em Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Testemunhas da emboscada que resultou na morte um motorista de caminhonete e em uma mulher ferida informaram à polícia que os autores estavam em um Carro Fiat Uno e em um Voyage Branco.
O Fiat Uno foi encontrado perto do Teatro Paiol. Com isso, houve intensa troca de tiros e as duas pessoas que estavam no veículo fugiram por três a quatro quadras. Na fuga, eles invadiram vários quintas de casas da região, um dos suspeitos acabou morto e o outro conseguiu fugir.
Além dessa situação, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) conseguiu abordar o Voyage Branco. Um dos ocupantes do carro disse que era motorista de aplicativo e não tinha nada haver com a situação, contudo, 2 fuzis foram encontrados no interior do veículo.
De acordo com o tenente Rocha do BPTran, três pessoas estavam no Voyage e foram presas. A equipe ainda está, em parceria com o Bope, realizando investigações para identificar a origem do armamento. Em relação ao motorista do Voyage, o tenente afirmou que o caso vai ser diligenciado, mas tudo indica que ele estava junto com os outros dois ocupantes do carro.
Segundo Rocha, os três ocupantes do Voyage tinham extensa ficha criminal. Um deles tinha dois mandados de prisão expedidos no Paraná e outro em Minas Gerais. “Passagens por roubo, porte de arma de fogo, tráfico de drogas, entre outros crimes de menor potencial”, conta.
Fonte: Banda B