A prefeitura de Foz do Iguaçu está negociando com o Consórcio Sorriso o rompimento do atual contrato do Transporte Coletivo. Na proposta, o fim do contrato seria amigável. No entanto, a prefeitura recontrataria as mesmas empresas para continuar prestando o serviço ao município, porém, o novo acordo seria por quilômetro rodado.
A informação foi dada à Rádio Cultura pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário, Dilto Vitorassi. A prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente. “Quem vai dizer a quantia de frota que vai colocar para a população será o prefeito. Se contratar o ônibus por quilômetro rodado é o prefeito é evidente que o município de Foz irá recolher o dinheiro da tarifa e vai se responsabilizar pelo custo operacional do transporte em Foz” explicou Vitorassi.
De acordo com Vitorassi, a reunião que definiu o novo acordo teve a participação da empresa, prefeitura e sindicato. Segundo Vitorassi, o novo acordo resolveria a situação futura dos trabalhadores, que receberão os salários na íntegra (atualmente estão recebendo apenas 70%) e as cestas básicas. No entanto, o que a empresa deve até o momento ficaria em litígio.
Mais informações em breve.