Doze pessoas foram presas por organizar uma festa clandestina para mais de 80 pessoas em Colombo, na região metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada desta quinta-feira (3). Os detidos foram identificados como os organizadores do evento e, segundo a polícia, já são reincidentes em “festas clandestinas” durante a pandemia.
Segundo a delegada Aline Manzato, da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde (Decrisa), da Polícia Civil, ao chegarem ao local havia pessoas bebendo, fumando, sem máscara e não respeitando no distanciamento social.
“Mais uma vez a gente se depara com uma situação dessas: pessoas sem máscara, bebendo e fumando. E trabalhadores não podendo ir trabalhar porque as pessoas acabam colaborando para os hospitais ficarem ocupados”, disse a delegada.
A delegada explicou que a festa acontecia aos fundos de uma casa e que o acesso foi bem complicado.
“Um espaço grande e eles se trancaram no fundo, foi bastante difícil a nossa entrada, mas depois a gente se deparou com três andares lotados, em três cômodos diferente, mas estavam aglomerados”, explicou.
Por fim, a delegada pediu o apoio da população para eventos clandestinos durante a pandemia sejam denunciados.
“Esses organizadores já tinham acompanhamento da inteligência da Polícia Civil, a gente pede ajuda da população para que informe se há festa que a gente vai com certeza para fechar”, finalizou.
Fonte: Banda B