Foz do Iguaçu não tem vacinas para a população em geral

Na sexta-feira o Ministério da Saúde autorizou o início da vacinação contra a Covid-19 para adultos, de 18 a 59 anos, de grupos não prioritários.

Imagem AMN

O Ministério da Saúde autorizou na sexta-feira (28) o início da vacinação contra a Covid-19 para adultos, de 18 a 59 anos, de grupos não prioritários dando prioridade para imunização de trabalhadores da Educação. Porém, o número de vacinas que chegam aos municípios não é suficiente para atender a todas as faixas etárias.

Em Foz do Iguaçu, muitas pessoas procuraram o site da prefeitura para fazer o agendamento para a vacina. Embora o sistema aceite o cadastrado, essas pessoas não conseguirão receber o imunizantes e deverão cancelar o agendamento.

A secretária de Saúde do Município, Rosa Gerônimo, informou nesta segunda-feira (31), que não há doses para atender faixas etárias menores e que segue a vacinação dos grupos prioritários, como comorbidades, gestantes e puérperas.

Nesta manhã Foz do Iguaçu iniciou a vacinação de trabalhadores aeroportuários, como do Porto Seco e do Aeroporto Internacional. Na semana passada a vacinação foi ampliada para professores de nível superior.

A secretária informou que a intensão é voltar a vacinar por idade a partir da próxima semana, dependendo da chegada de mais vacinas enviadas pelo governo do estado.

Sair da versão mobile