Nesta terça-feira, 25, o município de Foz vai publicar um novo decreto para estabelecer medidas contra a Covid-19 na próxima semana. A prefeitura ainda não informou se manterá o lockdown no fim de semana, mas a Secretária de Saúde de Foz, Rosa Jeronymo adiantou que serão adotadas medidas de fiscalização mais rígidas na região de fronteira.
De acordo com a secretária, há uma preocupação com a circulação das variantes indianas e africanas. “Nós vamos discutir as estratégias e inclusive vamos endurecer as medidas nas barreiras sanitárias na região de fronteira” afirmou. “Nós precisamos tomar uma atitude em relação a isso, é muito preocupante, sabemos que a variante já circula na Argentina, muito provavelmente já circula no Paraguai” argumentou.
A Secretária lamentou a falta de apoio do Governo Federal para fiscalizar a entrada de estrangeiros na cabeceira da Ponte da Amizade. Por isso, o município mantém as barreiras apenas nas saídas para a cidade. “Infelizmente não temos uma resposta positiva do governo central, todo mundo sabe que para fazer uma barreira nas pontes precisa de autorização do Governo Federal, e não nos foi dada” salientou.