A Prefeitura de Foz do Iguaçu está atendendo desde a noite de sexta-feira (21) diversos chamados por conta do temporal que causou danos, principalmente, na região norte da cidade.
Até a tarde deste sábado, pelo registro das ocorrências, a chuva causou a queda de cerca de 100 árvores, que danificaram postes, rede elétrica, veículos e residências; e cerca de 40 casas foram afetadas. No aeroporto, as rajadas de vento chegaram a 65 km/h.
A Defesa Civil está prestando apoio às famílias que foram prejudicadas com a distribuição de lonas para garantir a cobertura provisória das residências.
As árvores que caíram sobre casas estão sendo retiradas pelo Corpo de Bombeiros; as que estão em vias públicas são removidas pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente; e as que danificaram a rede elétrica estão sob responsabilidade da Copel.
Mesmo durante o fechamento das atividades deste final de semana, que acontece a partir das 17h de sábado até às 5h de segunda-feira (24) com o objetivo de reduzir o número de casos e de internamentos por covid-19, esses órgãos seguem prestando apoio às famílias afetadas e para reestabelecer os serviços de água e luz à população.
Assessoria