O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizou a Operação Pronta Resposta na Aduana da Ponte da Amizade em parceria com a Receita Federal. A Operação foi desencadeada em todo o Paraná pela Polícia Militar. No entanto, o foco na Ponte da Amizade foi motivado a uma ameaça feita contra agentes da Receita Federal na última semana.
A informação foi confirmada pelo Tenente Thyago Chininski, da Polícia Militar, à Rádio Cultura. “Chegou pra nós uma informação informal que alguns dias atrás os agentes da Receita Federal tinham sido ameaçados em virtude de fiscalizações que estavam sendo realizadas com mototaxistas aqui na Ponte da Amizade. Prontamente a Receita solicitou nosso apoio para mostrar uma resposta” afirmou.
“Nós sabemos que a maioria são pessoas de bem, mas alguns acabam destoando das demais e acabam utilizando dessa facilidade de atravessar com motocicletas para trazer coisas, objetos escusos, contrabando, arma de fogo, munição, então esse tipo de fiscalização por parte da Receita Federal acaba incomodando alguns mototaxistas” justificou.
Na Operação desta sexta-feira, 21, foram apreendidas 12 motocicletas, alguns por falta de documentação e outras por estar com produtos fruto de descaminho. Ninguém foi preso. De acordo com o Tenente, a Operação Pronta Resposta seguirá acontecendo no fim até o fim do mês.