O deputado Hussein Bakri (PSD) e o prefeito Chico Brasileiro (PSD) assinaram, na última quinta (13) a ordem de serviço para o asfaltamento de 13 ruas do Jardim Central, em Foz do Iguaçu.
A obra foi licitada em quase R$ 2 milhões e já foi iniciada e tem previsão de conclusão em 90 dias. A primeira etapa dos trabalhos, que consistia em drenagem e galerias, foi finalizada em dezembro e custou cerca de R$ 2,5 milhões. A intervenção no Jardim Central vai solucionar o histórico problema de alagamentos que aflige mais de 5 mil moradores do local.
O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro agradeceu dizendo: “Graças a esse aporte do Governo do Estado, vamos pôr fim a uma dor de cabeça de anos. Meu muito obrigado ao deputado Hussein, que está cuidando muito bem de Foz na Assembleia e junto ao Governo do Estado”.
Planejado pelo deputado Hussein Bakri, os recursos foram viabilizados por meio de investimentos da Secretaria de Estado da Saúde no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, criando uma folga no caixa da prefeitura para realizar a obra. “Agradeço, em especial, ao Governador Ratinho Junior e ao secretário Beto Preto por entenderem a importância dessa obra para a população de Foz e ao prefeito Chico Brasileiro pela parceria e confiança”, afirmou Hussein Bakri, que é Líder do Governo na Assembleia Legislativa.
As ruas que receberão as obras são: Rua Carolina Nabuco; Rua Ariano Suassuna; Rua Cecília Meireles; Travessa Lima Barreto; Travessa Leila Diniz; Rua Jardel Filho; Rua Clara Nunes; Rua Marcus Pereira; Rua Palestina; Rua Procópio Ferreira; Rua Oduvaldo Viana Filho; Rua Orlando Silva; Rua Glauber Rocha; Rua Vinicius de Moraes e Rua Alceu Amoroso Lima.
Também participaram da assinatura da ordem de serviço da pavimentação no Jardim Central, o vice-prefeito Delegado Sampaio; os vereadores Adnan El Sayed e Anice Gazzaoui; Faisal Ismail, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI); Abdo Kadri, representante da associação de moradores; os secretários municipais Cesar Furlan (Obras) e Nilton Bobato (Administração); e o presidente da Sociedade Islâmica de Foz do Iguaçu, Mohamad Mahmoud Hijazi.
Fonte: Assessoria