Nesta terça-feira, 11, a comissão de enfrentamento à Covid-19 se reúne para decidir medidas contra a doença em Foz nos próximos dias. Entre as medidas, a comissão irá discutir um possível lockdown no fim de semana. A medida está sendo cogitada porque os casos confirmados subiram na cidade. De acordo com o prefeito Chico Brasileiro, o aumento foi de 30% em relação à última semana de março.
Além disso, o Hospital Municipal segue com 100% dos leitos de UTI Covid ocupados. De acordo com o radialista Nélio Sander, uma fonte, que pertence a comissão, informou que uma das medidas que está sendo debatida é o fechamento total das atividades no próximo domingo, 16.
“Na última sexta-feira, o comitê esteve reunido e foram tomadas algumas deliberações preliminares que serão confirmadas, ou não, nesta terça. Na reunião de sexta, a comissão saiu com o direcionamento que no fim de semana terá lockdown, fecha sábado, no fim da tarde, e só volta a permitir a circulação de pessoas na segunda-feira de manhã. Não é decisão final, mas o consenso na sexta foi esse. A decisão será tomada nesta terça” informou Sander.
Em entrevista à Rádio Cultura, o prefeito Chico Brasileiro confirmou que o lockdown é uma das possibilidades. “Não descarto medidas restritivas como ocorreu nos fins de semana e a noite, não descarto que essas medidas voltem a acontecer se continuar o aumento de casos” informou o prefeito. A reunião que decide as novas medidas será realizada no fim da tarde desta terça.
Veja também:
Chico Brasileiro não descarta novas restrições diante do aumento de casos de Covid-19 em Foz