Apenas 40% das crianças entre 6 meses e 5 anos e 11 meses se vacinaram contra a gripe em Foz do Iguaçu, ou seja, a cada 10 crianças pertencentes ao público alvo, apenas 4 foram imunizadas. A taxa é menos do que a metade da meta estabelecida para o município, que é de 90%.
“Reforçamos que as crianças entre 6 e meses e menores de 6 anos precisam tomar a vacina” alertou a coordenadora de imunização Adriana Izuka. “Precisamos que os pais levem seus filhos às Unidades de Saúde para serem imunizados” conclamou Izuka.
A partir desta terça-feira (11) inicia a vacinação de pessoas acima de 60 anos. As doses serão aplicadas, preferencialmente com agendamento prévio, em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Izuka orientou que as pessoas que tomaram a vacina contra Covid-19 precisam esperar 15 dias para tomar a vacina da gripe.
Aqueles que tomaram a dose da Astrazeneca/Oxford, que o intervalo entre as duas doses é de 3 meses, a vacina contra a gripe pode ser tomada dentro do intervalo, desde que seja 15 dias após a primeira dose. Já aqueles que tomaram a vacina da Coronavac terão de esperar tomar as duas doses, pois o prazo é menor.