Projeto de “costanera” entre Ciudad del Este e Pre. Franco conecta pontes da Amizade e Integração

Rodovia às margens do Rio Paraná, projetada pelo engenheiro Hernán Pankow (conceituado no Paraguai), reduziria distância entre Ciudad del Este e Presidente Franco para 9km.

Um projeto para construção de uma “costanera”, rodovia às margens do Rio Paraná, no lado paraguaio, pretende conectar as Pontes da Amizade e Integração. O projeto foi desenhado pelo engenheiro Hernán Pankow, que, de acordo com o jornal La Clave, é prestigiado no Paraguai. O objetivo é descongestionar o centro de Ciudad del Este, apresentando um novo acesso para Presidente Franco.

O projeto foi apresentado à comunidade pelo candidato a prefeitura de Ciudad del Este, Juan Marcel “Juancito” Pereira, que pertence ao Movimento Compromisso Republicano. O objetivo é conquistar o apoio do Governo Federal do Paraguai para tirar o projeto do papel. “Nós vemos que necessitamos descongestionar o nosso trânsito, ter uma via rápida de saída até Presidente Franco” defendeu o Juancito.

Atualmente a via de acesso entre Ciudad del Este Presidente Franco tem 45 quilômetros. Com a Costanera, a distância entre as duas cidades seria reduzida a 9 quilômetros. “Além disso, a costanera conectará melhor o microcentro de Ciudad del Este com Puerto Iguazú, na Argentina, reativando a economia, fontes de trabalho, fomentando o turismo gastronômico e fluvial, mudaria profundamente a fisionomia de Ciudad del Este” argumentou o candidato.

Com informações do La Clave

Sair da versão mobile