Um policial militar ficou gravemente ferido após ser atropelado por um motorista bêbado, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta quinta-feira (6). Imagens fortes mostram o momento em que ele é atropelado por um carro desgovernado que invadiu a calçada.
O soldado Kaseker tinha acabado de sair de uma farmácia e estava na calçada quando foi atingido pelo carro. O caso aconteceu na rua Almerinda de Oliveira Alves esquina com a Rua Deputado Ernesto Moro Redeschi.
O policial, de 39 anos, foi atingido por um Fiat Uno, conduzido por um homem de 65 anos. O motorista fez o teste do bafômetro, que apontou a presença de 0,99 miligramas de álcool por litro de ar expelido, apontando embriaguez.
O policial foi encaminhado para a emergência do Hospital Cajuru e os médicos tiveram de amputar as pernas para salvar a vida dele.
O motorista também ficou ferido no acidente e foi levado ao hospital. Ele está internado sob escolta. Veja o acidente (Imagens fortes):
No Paraná, policial é atropelado na calçada e tem pernas amputadas por motorista embriagado; veja o acidente (Imagens fortes) pic.twitter.com/yYBPrQJMDH
— Rádio Cultura Foz (@radioculturafoz) May 7, 2021
Vaquinha
Policiais colegas da vítima estão muito abalados com o acidente e organizaram uma vaquinha para ajudar o oficial, que é casado e tem dois filhos.
“Ontem (quinta) eu estava de serviço no momento que aconteceu a situação do acidente. Eu estive no local, fizemos todos os fechamentos das vias para que o Siate passasse rápido e levasse ele até o Hospital Cajuru. Eu entrei no atendimento médico e consegui falar com o soldado Kaseker, que é meu amigo. Ele estava consciente, estava com as pernas praticamente todas moídas. Foram amputadas as duas pernas dele”, lamentou uma das organizadoras vaquinha para Kaseker.
Ela conversou com a esposa do soldado e ficou preocupada com a situação da família após o grave acidente do soldado. Ele tem filhos pequenos de 3 e 5 anos.
“Eu sei que ele vai necessitar tanto de valores, talvez uma instalação médica dentro de casa. Ele que sustenta a casa, a esposa é enfermeira vai ter de parar de trabalhar para cuidar dele. Por isso, um grupo na polícia e as pessoas foram se motivando a fazer esse depósito e levar essa ajuda”, contou.
Como ajudar
Para colaborar com a vaquinha para o soldado Kaseker faça a doação para o PIX – 033.953.269.-69
Fonte: Banda B