Um novo momento para o plano de expansão do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR foi vivenciado na segunda-feira, (26), durante evento on-line de lançamento de uma das obras mais esperadas nos últimos anos: a do Hotel Sesc Cascavel. O empreendimento, localizado em uma área de mais de 886 mil metros quadrados, terá um dos maiores investimentos da instituição. Os recursos financeiros para a obra giram em torno de 80 milhões. Com mobiliário necessário chegará num valor aproximado de 90 milhões investidos.
“Fico muito feliz e agradecido por poder lançar uma obra desse porte na cidade do Cascavel, que irá beneficiar os trabalhadores do comércio e comerciantes com uma infraestrutura completa de lazer para dias de descanso, suas merecidas férias, localizado na região Oeste do nosso estado. Essa obra representa a conclusão do primeiro plano de obras previsto pela nossa gestão, foi feito com muito planejamento, com os recursos em dia e cumprindo com o nosso calendário”, pontuou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.
O Hotel Sesc Cascavel terá acesso pela BR-277, na altura do Km 568, ao lado da praça de pedágio nº 3 da Ecocataratas. As obras de mais de 16,7 mil metros quadrados serão divididas em três fases, totalizando 36 meses para sua conclusão – sendo que as fases 1 e 2 devem ser concluídas em até 18 meses.
“Hoje é um dia muito especial para Cascavel e para todo o Paraná. Fiz questão de estar aqui presencialmente, primeiro para agradecer a toda a direção do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em nome do presidente Darci Piana, porque de fato a gente esperava a oficialização desse grande empreendimento. O grande benefício desse investimento é a possibilidade de receber aproximadamente 20 mil pessoas por ano, aquecer o setor gastronômico, o nosso comércio, o relacionamento e consolidar a vida das pessoas que também precisam ter um espaço de lazer como esse. Vim em nome da população de Cascavel agradecer pela confiança de escolher a nossa cidade estrategicamente para receber esse grande empreendimento”, frisou o prefeito, Leonaldo Paranhos.
O projeto foi apresentado pelo diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos. Estão previstas a construção do prédio principal com 60 acomodações e chalés com 10 acomodações – podendo receber até 174 hóspedes –, parque aquático, complexo esportivo, churrasqueiras, quiosque com lanchonete e academia, café e bar, restaurante, centro de convenções com capacidade para 500 pessoas, business center, brinquedoteca e lojas.
Todo o projeto foi pensado visando à sustentabilidade, adotando estratégias como o reaproveitamento da água pluvial para serem utilizadas no sistema de irrigação e de sanitários, captação de água por meio de poços artesianos, sistema de aquecimento de água com 96 placas solares com sistema de apoio a gás, produção de energia com 299 placas fotovoltaicas, estação de tratamento do esgoto sanitário, compostagem dos resíduos sólidos gerados no restaurante e nos serviços periódicos de podas de árvores e de jardinagem.
A Comissão de Obras será presidida pelo conselheiro Carlos Rodrigues do Nascimento e formada por Nelcir Antônio Ferro, Luis Antônio Langer, Gélcio Miguel Schibelbein, Beloir João Rotta e Everton Calamucci.
Texto: Sesc Senac