Foz: violência contra crianças aumentou sem aulas presenciais, diz conselheira

Maus tratos e espancamento de crianças são a maioria das ocorrências.

O Conselho Tutelar da região norte de Foz está recebendo mais denúncias em 2021 de violência contra crianças em relação ao ano passado. Além disso, este tipo de violência aumentou desde o início da pandemia, em 2020. A informação é da conselheira Rafaela Dotti Chioqueta. Para ela, o aumento de casos está relacionado a falta de aulas presenciais.

“No início da pandemia nós tivemos uma diminuição de atendimentos pelo plantão. Isso aconteceu porque a maioria das denúncias vinham pela escola. Porém, logo depois que a população se adaptou a pandemia, as denúncias começaram chegar em grande quantidade. Já em 2021 o aumento foi muito grande” explicou.

Somente em 2021, foram 200 atendimentos presenciais no Conselho Tutelar Norte, além das denúncias que chegam pelo telefone de plantão. De acordo com Chioqueta, a maioria dos casos são de maus tratos, porém, também há denúncias de violência sexual. “Os atendimentos estão ocorrendo normalmente no Conselho, de forma presencial por agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e em regime de plantão 24 horas” informou.

Os telefones do Conselho Tutelar Norte são (45) 9 9997 4114 e 2105 8760.

Sair da versão mobile