Muitos usuários da Avenida Tancredo Neves, que dá acesso à Itaipu e a região norte da cidade, estão reclamando da nova sinalização do trecho entre o Rio Almada e a Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, principalmente do trevo que dá acesso a Unioeste.
O local está em obras, executadas pela Itaipu Binacional. Entre as melhorias foram implantadas ciclovias, calçadas, faixas elevadas, acessos e semáforos. No entanto, a mudança no trevo entre a Avenida Tarquínio Joslin dos Santos e a Avenida Tancredo Neves está deixando os usuários confusos.
Nesta terça-feira, 27, a Itaipu publicou uma nota informando que as obras ainda não estão concluídas. Confira:
NOTA DA ITAIPU BINACIONAL
A Itaipu Binacional informa que melhorias na sinalização do trânsito na Avenida Presidente Tancredo Neves ainda estão em andamento. Entre elas, a pintura de faixas e a instalação de tachões refletivos (olho de gato) que deixarão os novos fluxos mais claros aos motoristas.
A Itaipu lembra que as intervenções na avenida estão acontecendo para trazer mais segurança para a população, estimulando a redução da velocidade e o favorecimento de pedestres. As alterações na via foram debatidas com as associações de moradores de bairro da região.
Além das obras de melhoria nas faixas de rolamento, segue em ritmo normal a construção da ciclovia na Avenida Tancredo Neves. As duas obras são executadas com recursos da Itaipu.
A Itaipu pede paciência aos motoristas nesta fase de adaptação às mudanças, respeito aos limites de velocidade e atenção redobrada à sinalização já existente, sobretudo nos pontos de mudança de preferencial, no trevo de acesso a Furnas.