O serviço de mototáxi em Foz do Iguaçu precisou se adaptar para continuar atendendo os clientes, que hoje migraram para os serviços de transporte individual por aplicativo. Com o passar do tempo, os mototaxistas se transformaram em motoboys, atendendo a nova demanda de delivery.
Na cidade, cerca de 100 motoqueiros estão aptos para prestar o serviço de transporte de passageiros e outros 328 com a permissão de concessão vencida, esperando a renovação pelo Instituto de Transporte e Transito de Foz do Iguaçu (Foztrans).
Pensando nisso, um grupo de mototaxistas criou o aplicativo Foz Mototáxi, onde o passageiro pode solicitar uma corrida pelo smartphone. O App também tem o serviço de entrega.
Sérgio Lopes, um dos idealizadores do Foz Mototáxi, informou que a demanda aumentou após a paralização do transporte coletivo. “Tivemos a ideia de criar esse aplicativo para melhorar o nosso movimento e de alguma forma conseguir competir, trabalhar e ter uma renda a mais no dia”, disse.
A corrida mínima é de R$ 5,50. Uma viagem da Avenida Brasil, no centro, até o Porto Meira, por exemplo, sairia em torno de R$ 7. O App está disponível para os sistemas Android e IOS.
Até agora 77 mototaxistas se cadastraram no aplicativo. Para se associar o mototaxista precisa estar cadastrados no Município, através do Foztrans, com motocicleta amarela numerada, placa vermelha e colete de identificação.