Em meio a crise, Henandárias, no Paraguai, recebe quatro grandes fábricas

Duas empresas com capital brasileiro e outras duas do Paraguai e China vão oferecer centenas de empregos nos próximos meses.

Área de obras da empresa Blink Bioscience SA. (Foto: La Clave

A zona industrial de Hernandárias, cidade cerca de 20 quilômetros de Foz e sede da Itaipu Binacional, no lado paraguaio, está recebendo mais quatro grandes fábricas, que irão gerar centenas de empregos. Duas delas tem capital brasileiro, a Blink Bioscience S.A. e a Soldaduras Alto Paraná. As outras duas são do Paraugai (Nanofert S.A) e China (Dongjing S.A.).

De acordo com o Portal La Clave, a empresa Blink Biosciente S.A. está investindo 7 milhões de dólares. A empresa, que produz alimentos balanceados para animais, deve ser concluída em fevereiro de 2022 e vai empregar cerca de 200 pessoas. Atualmente são 80 funcionários trabalhando na construção do prédio.

A outra empresa brasileira, Soldaduras Alto Paraná, que atua no ramo de soldas, alugou um galpão e deve iniciar a operação em alguns meses. Não há informações de quantos empregos a fábrica irá gerar e nem qual é o investimento.

A indústria de fertilizantes paraguaia, a Nanofert S.A. está se instalando em uma área de 16 hectares, com investimento de 4 milhões de dólares. Atualmente está em construção e deve ser concluída no início do segundo semestre de 2021. Já a empresa chinesa, Dongjing S.A. irá produzir baterias e painéis solares. Uma equipe chinesa deve vir ao Paraguai para montar os maquinários nos próximos dias.

A zona industrial de Hernandárias é uma das que mais crescem no Paraguai nos últimos anos. Ela está localizada em uma área de 5 mil hectares e a estrutura oferecida pela cidade aos investidores tem atraído investidores nacionais e estrangeiros, permitindo a instalação de novos empreendimentos de grande envergadura.

Já funcionam n local 23 indústrias, na maioria paraguaias. A capital da energia, como é conhecida a cidade, é a única da região que conta com uma zona industrial própria. As fábricas já instaladas geram cerca de 2500 empregos de forma direta.

Fonte: La Clave

Sair da versão mobile