O prefeito de Cidade do Leste (PY), Miguel Prieto, anunciou na quinta-feira (15) que em três ou quatro semanas deverá receber 250 mil vacinas contra a Covid-19, para imunizar trabalhadores da cidade.
As vacinas Sputnik V estão sendo produzidas por um laboratório sul-coreano e servirão para reativar a economia da cidade da fronteira paraguaia, informou Prieto.
Em março passado, Prieto anunciou que compraria 200 mil doses da farmacêutica chinesa Sinovac, mas a negociação não prosperou. “Decidimos trabalhar com outra empresa e estamos articulando a chegada de 250 mil doses da Sputnik V para Cidade do Leste”, disse. A falta de ‘laços’ diplomáticos entre Paraguai e China teria sido um dos entraves para a aquisição da Sinovac.
As doses imunizariam 125 mil pessoas que trabalham nas lojas do centro da cidade. “Temos a necessidade de ativar a economia, os comerciantes me dizem que pagariam as vacinas porque precisam movimentar seu pessoal”, ressaltou o prefeito.
Prieto explicou ainda, que ainda não pagou pelas vacinas, mas assim que o acordo for fechada passará os valores. Ele não descarta a possibilidade de ainda comprar a vacina cubana, Moderna.