Após dois dias de manifestação na Ponte Tancredo Neves (Fraternidade) que liga Foz a Puerto Iguzú, na Argentina, os caminhoneiros decidiram liberar a passagem e encerrar a mobilização. O encerramento da manifestação ocorreu após o governo argentino resolver aceitar qualquer tipo de exame de Covid-19 e não apenas o RT-PCR, como era inicialmente.
Além de aceitar qualquer tipo de exame, os caminhoneiros também poderão cobrar o valor do exame do proprietário da carga. Porém, mesmo com o encerramento da manifestação, os caminhoneiros continuarão negociando para que nenhum tipo de exame seja cobrado.
“Essa tratativa vai ser feita pelo Itamaraty, Ministério da Saúde, com o governo da Argentina. Então conversamos com os caminhoneiros, eles entenderam essa situação. Essa é a melhor forma de resolver os problemas, de forma pacífica, e agora existe os canais competentes pra isso, Itamaraty, Ministério da Justiça, Governo Federal, pra fazer essa discussão” disse o Inspetor Pierre, da Polícia Rodoviária Federal.