Governo do Paraguai adia licitação da ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta

Obra da terceira ponte entre Brasil e Paraguai deveria iniciar este ano, mas pandemia fez com que governo paraguaio realocasse a verba.

O governo do Paraguai postergou a licitação para a construção da ponte entre as cidades de Camelo Peralta (PY) e Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul (BR), pelo Rio Paraguai. O anúncio foi feito na terça-feira (13) pelo presidente Mário Abdo Benitez, informando que destinará o dinheiro para o combate à pandemia da Covid-19.

A ponte de Camelo Peralta e Porto Murtinho, a terceira entre Brasil e Paraguai, seria financiada com recursos da margem paraguaia da usina de Itaipu Binacional, ao custo de US$ 82 milhões. O início da obra estava previsto para este ano.

A passagem internacional tem objetivo de escoar a produção agrícola, através de um corredor entre Brasil e Paraguai, com ponto final do corredor bioceânico no Chile.

Entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco, a segunda ponte entre Brasil e Paraguai, a Ponte da Integração, está com 49% da obra concluída e deverá ser entregue no próximo ano, com financiamento da margem brasileira de Itaipu.

Sair da versão mobile