A expectativa para o nascimento de um bebê normalmente se dá desde as primeiras semanas de gestação, com as ecografias acompanhadas de perto pelo casal e até os incômodos enjoos para a mamãe. Mas e quando a gravidez é descoberta com 35 semanas, no dia em que o bebê nasce? Aconteceu com o casal venezuelano Carlos Itamar Talles Rodrigues, de 32 anos, e Niurka Sarai, de 29, que em Curitiba tiveram a segunda e inesperada filha; Launa Sarai, que nasceu com 3,3 kg, na manhã deste sábado (10).
O casal de refugiados mora no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, há cinco meses, já que Carlos tinha o sonho de vir à capital paranaense. “Eu vim pra cá dia 27 de outubro e sempre quis morar em Curitiba, daí agora trabalho na Acer Haus (empresa de paisagismo). Temos uma filha já e aconteceu esse nascimento inesperado hoje pela manhã, que nos pegou de surpresa”, contou o pai em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba.
Mas como assim, ninguém suspeitou nem um pouquinho sequer? “Olha, eu até falei há um mês pra minha esposa que a barriga dela estava estranha, maior, mas ela me garantiu que não sentia nada, então seguimos a vida, porque não deu tempo de procurar um médico e realmente a barriga não estava muito grande. Então, hoje pela manhã, a bolsa estourou e a gente foi correndo para a unidade de saúde”, contou.
Da unidade de saúde o casal foi levado até um hospital em Curitiba, onde a pequena Launa nasceu. “A emoção foi incrível, porque eu cheguei a suspeitar, mas não esperava mesmo que fosse um bebê. Como pai, fiquei muito feliz. É a segunda filha nossa que nasce no Brasil, a outra foi em Manaus, porque saímos da Venezuela quando descobrimos a gravidez, porque lá infelizmente a situação, como vocês sabem, é muito difícil”, revelou.