O presidente Jair Messias Bolsonaro deve vir a Foz do Iguaçu no dia 7 de abril, para inaugurar a ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional das Cataratas. A informação foi repassada pelo deputado federal Nelsi Coguetto (PSD), o Vermelho, em entrevista nesta quarta-feira (31) à Rádio Cultura. Essa será a sexta vinda de Bolsonaro à cidade como presidente da República.
A obra iniciada em 2020, faz parte do convênio firmado entre o Governo do Paraná, Itaipu e Infraero. O investimento é de R$ 69,4 milhões. Com a ampliação, a pista passou de 2.194 metros de comprimento, para 2.858 metros, sendo 664 metros a mais, possibilitando a vinda de aviões intercontinentais.
Aproveitando a viagem, o deputado Vermelho pedirá ao presidente que sobrevoe a antiga Estrada do Colono, rodovia de 17,6 km que cortava o Parque Nacional do Iguaçu entre as cidade de Serranópolis do Iguaçu e Capanema. Um projeto pretende reabrir a estrada, fechada definitivamente em 2001, com denominação de Estrada Parque.