A governo da Argentina decretou a suspensão nesta sexta-feira (26) de todos os voos de ida e vinda ao Brasil. As novas restrições entram em vigor à 0h de sábado (27) e valem por tempo indeterminado. Também estão proibidos voos do Chile e México.
A medida pretende conter o avanço de novas variantes do vírus da Covid-19 na Argentina, e que já foram constatadas nesses países. Os aeroportos só estarão abertos a argentinos e moradores que retornam do exterior. Turistas estrangeiros estão proibidos de entrar no país.
Quem entrar na Argentina, deverá pagar por três testes de Covid-19, um antes de embarcar, outro ao chegar ao país e outro após uma semana. Caso o resultado seja positivo, deverá ser feita um sequenciamento genômico para identificar qual é a cepa da Covid-19. Mesmo negativo, o viajante deverá cumprir dez dias de isolamento.
Nesta sexta-feira, os presidentes do Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai, se reúnem virtualmente para comemorar os 30 anos de criação do Mercado Comum do Sul (Mercosul).