O menino Leonardo Budske Busato, de 13 anos, não resistiu ao coronavírus e morreu nesta quarta-feira (17), no Hospital Ônix, em Curitiba. Ele se torna uma das pessoas mais novas – moradora de Curitiba e região metropolitana – a morrer em decorrência do vírus que afeta o país há um ano.
A mãe de Leonardo, Eliandra Budske Busato, 39 anos, já tinha falecido devido à complicações da covid-19 no dia 25 de fevereiro. A avó materna do menino, Eldora Mayer Budske, 64 anos, também faleceu após contrair coronavírus nesse ínterim entre a filha e o neto – dia 6 de março. A família está devastada pela tragédia.
Internado desde o início do mês, Leonardo apresentou dificuldade para respirar e precisou de acompanhamento médico. Ele foi entubado e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Ônix. Ele faleceu na noite de ontem. A mãe era auxiliar administrativo e foi a primeira da família a ter complicações e não resistir. Depois dela, a mãe e avó de Leonardo, a do lar Eldora apresentou sintomas fortes da doença e não resistiu.
Todos da família moravam em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.
Desde a morte da mãe, a família lamentava a perda e divulgava fotos pedindo orações para o menino. Diversas pessoas, entre amigos e conhecidos, lamentam a morte das três pessoas da mesma família, em um curto espaço de tempo.
Fonte: Banda B