Os vereadores rejeitaram, em sessão ordinária desta terça-feira, 16 de março, denúncia contra o Vereador Dr. Freitas (PSD). Foram 14 votos pela não aceitação da representação. O pedido, por suposta quebra de decoro parlamentar, contra o Vereador foi analisado pelo jurídico da Casa de Leis antes de ir a Plenário. A denúncia foi arquivada, após votação que rejeitou representação.
A denúncia foi protocolada eletronicamente pela advogada Romina Giselle Carnielli Carro, e encampada por Altair Oliveira Mulher, Celino Fertrin, Mario Queiroz Vitor, Maria Sirlei Lopes e Neiva Fatimas Guedes dos Santos.
Entre os argumentos dos denunciantes, estavam prints de conversas do vereador que tratavam de um problema referente à saúde de sua região. Na resposta, supostamente encaminhada por engano, o parlamentar diz “Gabriel, vê o que esse cara quer pra ele parar de me perturbar, senão eu vou bloquear esse cara aí, que está desde o ano passado me perturbando”.
O caso, de acordo com a denúncia, ganhou destaque em veículos de comunicação e confirmada pelo vereador durante entrevista à Rádio Cultura. Dr. Freitas, de acordo com áudios anexados, também teria deixado de atender outros pedidos formulados por lideranças sociais de Foz do Iguaçu.
A denúncia destacava ainda que o parlamentar também destratou, em áudio anexado, o prefeito Chico Brasileiro, o presidente da Câmara, Ney Patrício e o vereador Kalito, todos do PSD. Na gravação, ele teria feito acusações aos três, em um evento antes da campanha eleitoral de 2020, fato confirmado em entrevista à imprensa.
Com informações da GDIA