A Prefeitura de Foz do Iguaçu dará início à revisão de todos os contratos vigentes com a administração municipal. A intenção é fazer uma reavaliação e analisar a possibilidade de otimização de recursos, gerando economicidade para o município em virtude das dificuldades decorrentes do enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Ao todo, cerca de 750 contratos serão revisados. Os gestores dos contratos também passarão por um treinamento para que haja um maior controle em relação aos serviços prestados para o município.
“Para essa tarefa minuciosa, burocrática e altamente técnica que abrangerá cerca de 750 contratos, envolveremos a Procuradoria do município, bem como a Controladoria e todas as secretarias afins”, ressaltou o secretário municipal de Transparência e Governança, José Elias Castro Gomes.
Ao final da revisão, será avaliado quais contratos exigirão um reequilíbrio financeiro, visando economia, melhor aplicação das receitas e uso mais racional de recursos.
“Precisamos ter um olhar muito atento para os contratos vigentes e manter essa observação frequente, para que os recursos sejam otimizados e não haja exagero ou desperdício”, avaliou o prefeito Chico Brasileiro.
“A Prefeitura de Foz do Iguaçu tem feito um grande esforço para honrar com 100% dos seus compromissos. Mas essa revisão é necessária, pois o contrato pelo qual qualquer gestor público mais deve zelar é aquele que foi acordado nas urnas”, complementou o secretário de Transparência e Governança.
Assessoria