Cobrança de exames RT-PCR para estrangeiros não será na Ponte da Amizade

Blitz serão realizadas nas adjacências da Ponte Internacional da Amizade e cobrança será aleatória, apenas para estrangeiros.

A Rádio Cultura ouviu nesta segunda-feira, 01, a Secretária de Saúde de Foz do Iguaçu, Rosa Jeronymo, que explicou os novos Decretos emitidos na última semana pelo Governo do Estado e Prefeito Municipal. Entre as medidas, a Secretária explicou como serão cobrados os exames RT-PCR de estrangeiros que entram pela Ponte da Amizade em Foz.

De acordo com Jeronymo, a prefeitura não tem competência para fiscalizar na Ponte Internacional da Amizade, já que é uma área Federal. Por esse motivo, a fiscalização dos estrangeiros que entrarem no Brasil pela ponte irá ocorrer nas adjacências da BR-277, ou seja, apenas nos bairros próximos, como Jupira e Vila Portes.

Ela salientou também que a fiscalização será aleatória. “A blitz, que contará com agentes da Guarda Municipal, do Foztrans, será no entorno da Ponte Internacional da Amizade, onde os carros mais circulam, é claro que não vamos parar todos os carros, mas terá uma observação das vans, das ambulâncias” informou. Se o estrangeiro for flagrado sem o exame, será orientado a retornar ao Paraguai.

A Secretária também informou que brasileiros que trabalham no Paraguai não terão problemas com a blitz. “Já dissemos isso, a pessoa pode pegar uma declaração que está indo para o trabalho e não terá problema” informou Jeronymo.

A Secretária também explicou sobre o fechamento do comércio na cidade. Para acompanhar a entrevista completa, clique no link abaixo:

Sair da versão mobile