Imagens de festa com aglomeração de pessoas em Ciudad del Este circularam nas redes sociais na manhã deste domingo, 28. Diferente de Foz, que fechou o comércio, o lado paraguaio da fronteira segue sem restrições no período noturno. Isso fez com que muitos brasileiros atravessassem a fronteira para curtir a noite no Paraguai em meio à pandemia. Casas noturnas de Ciudad del Este fizeram anúncios de festa em suas redes sociais neste fim de semana.
Em Foz do Iguaçu os leitos de UTI disponíveis para Covid-19 estão 100% ocupados, sendo necessária a utilização de outras alas para atender todos os pacientes em estado grave. São 105 leitos reservados para pacientes com o novo coronavírus e atualmente são 110 pessoas internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No leitos de enfermaria a ocupação é de 92,86%, o que corresponde a ocupação de 78 leitos de um total de 84 disponíveis.
De acordo com o setor de saúde de Foz, 30% dos atendimentos de Covid-19 em Foz são de pacientes residentes no Paraguai. Por esse motivo o prefeito Chico Brasileiro implantou medidas mais restritivas a estrangeiros que entram na cidade pela Ponte da Amizade. Entre as medidas estão a exigência de exame RT-PCR negativo para Covid, e fiscalização de veículos paraguaios, além de proibir a entrada de ambulâncias estrangeiras sem autorização prévia da saúde.