Fiscalização fecha culto religioso com 2,5 mil fiéis em Curitiba

Promotor do evento foi multado e encaminhado para termo circunstanciado

Uma operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) de Curitiba fechou um culto da igreja Mundial do Reino de Deus, no início da noite desta quarta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, mais de 2,5 mil pessoas participavam do culto na Avenida Batel.

A ação de fiscalização contou com a presença da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM) e fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo. O Cabo Everson Estácio, da Polícia Militar, informou que a organização do evento intitulado “Noite de Abraão” confirmou 1,2 mil cadeiras disponíveis, mas o público em pé superava o número de participantes.

Os organizadores do evento foram autuados e multados em valores que chegaram a até R$ 150 mil. O promotor do evento foi identificado e encaminhado para termo circunstanciado, onde vai responder também na parte criminal.

Esta semana a Prefeitura de Curitiba determinou o retorno da bandeira laranja – que indica nível de alerta para a pandemia do novo coronavírus. O decreto entra em vigor nesta quinta-feira (25) e vale por 14 dias, podendo ser prorrogado. Na quarta-feira (24), a taxa de ocupação de UTIs na capital paranaense chegou aos 93%.

A capital paranaense registra 84.597 casos confirmados de Covid-19 e 2.487 mortes pela doença, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Sair da versão mobile