Uma operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) de Curitiba fechou um culto da igreja Mundial do Reino de Deus, no início da noite desta quarta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, mais de 2,5 mil pessoas participavam do culto na Avenida Batel.
A ação de fiscalização contou com a presença da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM) e fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo. O Cabo Everson Estácio, da Polícia Militar, informou que a organização do evento intitulado “Noite de Abraão” confirmou 1,2 mil cadeiras disponíveis, mas o público em pé superava o número de participantes.
Os organizadores do evento foram autuados e multados em valores que chegaram a até R$ 150 mil. O promotor do evento foi identificado e encaminhado para termo circunstanciado, onde vai responder também na parte criminal.
Esta semana a Prefeitura de Curitiba determinou o retorno da bandeira laranja – que indica nível de alerta para a pandemia do novo coronavírus. O decreto entra em vigor nesta quinta-feira (25) e vale por 14 dias, podendo ser prorrogado. Na quarta-feira (24), a taxa de ocupação de UTIs na capital paranaense chegou aos 93%.
A capital paranaense registra 84.597 casos confirmados de Covid-19 e 2.487 mortes pela doença, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.