O bispo Emérito da Diocese de Foz do Iguaçu, Dom Laurindo Guizzardi, morreu na manhã de ontem, segunda-feira (22), aos 86 anos. Ele não resistiu a uma neoplasia maligna (carcinoma neuroendócrino).Dom Laurindo assumiu a Diocese de Foz do Iguaçu em 28 de novembro 2001, onde permaneceu até o dia 20 de outubro de 2010, quando pediu aposentadoria.
Durante todo o período, Dom Laurindo participou todas as quintas-feiras do Programa Oração da Ave Maria, da Rádio Cultura, que ia ao ar entre 18h e 18h15. Após a aposentadoria, o Bispo continuou participando do programa com assiduidade. No dia 3 de dezembro de 2020 o Bispo fez sua última participação no programa, onde trouxe uma mensagem de natal, porém em tom de despedida.
“Estou caminhando rumo aos 87 anos de idade e me convenço de que a vida, como diz o poeta, é um sonho que passa, é uma nuvem que voa, o dia tem um amanhecer e um ocaso” disse o Bispo. “O mundo em que vivemos não é nossa morada permanente, a vida aqui na terra não é tudo, é só o início de uma caminhada que leva para mais longe, para a eternidade, para Deus” refletiu.