Representantes de associações empresariais de Cidade do Leste e da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai, formalizaram na segunda-feira (22) um pedido ao diretor da Polícia de Alto Paraná, para proteja os turistas que procuram a região. O pedido foi feito como parte do plano de reativação comercial, com ambiente seguro para os visitantes.
Iván AIraldi Franco, representante do Pymes – Pequenas e Médias Empresas – lembrou que os agentes das Comisarias 1 e 7 são os mais denunciados por assédio à turistas.
Durante a pandemia temos vários problemas com o desemprego e a insegurança> estamos trabalhando em conjunto para a reativação da economia e o plano que apresentamos tem como um dos eixos principais a segurança”, disse Airaldi.
Uma das medidas será a instalação de câmeras em locais estratégicos do centro de Cidade do Leste e uma central de monitoramento.
Ainda durante a reunião, Airaldi afirmou que a cidade é conhecida como local de arrecadação nas filas policiais. Sobre isso, o diretor de polícia, Carlos Cáceres, prometeu fiscalização para combater a corrupção policial.